Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria,
“Acima de 37,8º podemos considerar uma criança febril, o que não quer dizer que temos que medicar.
Nesse caso, desagasalhe seu filho, hidrate oferecendo água, soro oral e líquidos a vontade, medir novamente a temperatura após 30 minutos, milagre!
A maioria desaparece sem medicação, somente com hidratação, assim como o motor do seu carro esfria quando colocamos água no radiador.
A nova pediatria recomenda que se use antitérmicos, não baseado em números, por exemplo, chegou nos 38º tem que dar, mas termos como referência o estado geral da criança, se chega aos 38,5º, e ela está brincando e animada, deixe.
Mas se está com 37,8º e caidinha, desanimada, use.”
lembre-se: é essencial que um pediatra examine a criança para oferecer um diagnóstico e tratamento adequados à sua condição individual.
Este post não pretende ser uma fonte exaustiva sobre o tema, e qualquer decisão sobre o tratamento de sintomas em crianças deve ser tomada em consulta com um profissional de saúde.
Termo de Isenção de Responsabilidade
As informações contidas neste blog são fornecidas apenas para fins educacionais e informativos.
Elas não substituem a consulta com um profissional de saúde qualificado. A Dra. Flavia, não se responsabiliza por quaisquer decisões tomadas com base no conteúdo aqui disponibilizado.
Antes de aplicar qualquer orientação ou sugestão mencionada nos posts, é fundamental que você consulte um médico ou outro profissional de saúde para obter um diagnóstico ou tratamento adequado para o seu filho. Cada criança é única e pode ter necessidades específicas que devem ser avaliadas individualmente.
Este blog não tem a intenção de fornecer diagnósticos médicos, tratamento ou aconselhamento personalizado. Qualquer uso das informações fornecidas é de responsabilidade exclusiva do leitor.
Comments